Skip to content

FIA HILL CLIMB MASTERS CHEGA A PORTUGAL E A BRAGA

FIA HILL CLIMB MASTERS CHEGA A PORTUGAL E A BRAGA

https://ift.tt/2VIoHrD

Sport news

Depois de Luxemburgo, República Checa e Itália, o evento teoricamente bienal – quando a pandemia não interfere – dos melhores pilotos da Montanha das provas FIA dirige-se para o extremo oeste do continente europeu.

Inicialmente prevista para 2020, a competição terá lugar já este ano: mesmo que vários campeonatos nacionais continuem a sofrer constrangimentos devido à crise pandémica, a maioria dos países têm provas suficientes para permitir uma seleção dos participantes. 

OS PILOTOS

O princípio fundamental do Masters continua a ser o de constituir um evento com os melhores pilotos da época passada, sendo os critérios de elegibilidade baseados nas classificações finais (ou terminados a 12 de Setembro) do Campeonato Europeu e da Taça FIA (Top 12) e dos campeonatos nacionais ou locais (Top 5 em geral, Top 3 das subclassificações do grupo).

A qualidade da lista de inscritos será de altíssimo nível: a elite da montanha estará reunida num evento excepcional e o Masters oferece uma oportunidade única permitindo um confronto entre pilotos de topo de diferentes países e com carros de vários designs. 

O PERCURSO

O percurso do FIA Masters 2021 terá como palco os primeiros 3 quilómetros da mítica "Rampa da Falperra", inscrita no Campeonato da Europa desde 1978. Uma estrada dos arredores de Braga à Falperra que é conhecida por ser rápida. Por ocasião do FIA Masters, o parque de manutenção dos pilotos ficará localizado no topo do Santuário do Sameiro, local que data do século XIX.

O PROGRAMA

O programa de 2021 será significativamente diferente das edições anteriores. As verificações técnicas começam na quinta-feira, 7 de outubro, à tarde. 

Na Sexta-feira, 8 de outubro, continuam as verificações técnicas, estando ainda o dia reservado para o desfile de pilotos e nações em pleno centro da cidade de Braga. 

Sábado, dia 9 de outubro, será inteiramente dedicado à prática de eliminatórias, com três subidas programadas.

Domingo, 10 de Outubro, será o dia D, com três corridas … e medalhas de ouro, prata e bronze para os melhores pilotos, nas quatro classificações individuais e na Taça das Nações.

Mais informações nos seguintes sites:

FIA : https://www.fia.com/events/hill-climb-masters/season-2021/fia-hill-climb-masters

Facebook: www.facebook.com/FIAHCM

Organiser (CAM): www.hcmasters2021.com

Hill ClimbSport0SportHill Climb10Sunday, September 12, 2021 – 11:08amSunday, September 12, 2021 – 11:08am

A. F1

via News feed https://ift.tt/2ynDsjd

September 15, 2021 at 02:47PM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: